Valentine's day.. s2

by - domingo, fevereiro 14, 2016


Dia de São Valentim é amplamente comemorado ao redor do mundo em especial nos Estados Unidos onde é o Dia dos Namorados, um momento onde casais apaixonados fazem suas juras de amor e comemoram essa data tão especial trocando presentes e juras de amor, esse é o tradicional Valentine’s Day comemorado no dia 14 de fevereiro que é a mesma data da execução de São Valentim que hoje em dia é considerado o santo padroeiro dos namorados..

Aqui no Brasil o Valentine’s Day ou Dia de São Valentim não é uma data muito comemorada, pois a data oficial do Dia dos Namorados por aqui é 12 de junho. Uma dúvida comum é, por que no Brasil o dia dos namorados não é comemorado no dia 14 de fevereiro? Existem várias respostas para essa pergunta, primeiramente por se tratar de uma data muito forte em países de origem protestante e também por ser uma data que coincide com o Carnaval que é a justificativa mais aceita. Para arrumar isso o dia dos namorados aqui no Brasil foi instituído no dia 12 de junho por ser um mês estratégico para o comércio que precisava de uma data para impulsionar as vendas. Nós temos uma grande vantagem, podemos ter 2 dias dos namorados, um no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim e dia internacional dos namorados e outro no dia 12 de Junho, duas oportunidades de presentear a pessoa que amamos duas oportunidades de comemorar o amor..

De todas as oportunidades que a vida me deu, a possibilidade de ter você do meu lado foi a que me deixou mais feliz. Quando você está por perto, meu amor, eu sei que estou protegida, que sou uma mulher amada. Quando você me abraça com todo o seu carinho, eu saio por uns momentos deste mundo e fico pensando como é bom ser feliz. ♥





Happy Valentine's Day..

You May Also Like

1 comentários